Editorias

terça-feira, 13 de junho de 2017

Amor à primeira vista


Parecem companheiros de uma vida  toda, acostumados a dividir o espaço, a cadeira e os sentimentos. Quando um está triste, chora, o outro conforta, beija na maior cumplicidade e sem emitir um único som. Mas o vídeo registra o primeiro encontro entre o senhor Alvinho, 74 anos, morador do Lar São Francisco há cinco anos, onde divide o espaço com outros 31 idosos, e a cadela Holly, moradora do canil municipal onde estão outros 299 animais recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa). Lavinho e Holly tem em comum a necessidade de proteção e amparo do poder público e o amor mais puro em seus corações.

Mascote Duque
O segundo encontro entre Lavinho e Holly será no dia 11 de julho."Estaremos no Lar São Francisco sempre na segunda terça-feira do mês. É para que  os moradores do Lar convivam  com os  animais da Sempa, todos cuidados e doceis, sem oferecer risco", explica o titular da Sempa, Anderson Ribeiro.

 A maioria dos idosos interagiu com os quatro animais: Capitu, Holly, Trini e o Queridão. Conforme a coordenadora do Lar, Tatiana Fiori, os moradores do Lar estão acostumados com animais. "Temos o nosso mascote, o Duque, único que não reagiu bem às visitas. Ficou separado para não brigar", diz Tatiana.



Cadela Capitu visitando os idosos
Capitu dando e recebendo carinho


2 comentários:

  1. Eu fiquei emocionada,principalmente com o senhorzinho imagine quantas lembranças ele teve naquele momento .Parabéns pela ideia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e emocionante essa cena. Parabéns pela iniciativa de levar esses seres especiais para visitar velhinhos que precisam de amor...

    ResponderExcluir