Editorias

terça-feira, 20 de junho de 2017

Ceprol rompe com governo pela rede social

Luiza Bettinelli
Junto com o inverno, chegou também a primeira crise do governo Vanazzi com o Ceprol, provocada pela falta de dinheiro. O "rompimento" foi anunciado pelas redes sociais, na página do Ceprol. Talvez já prevendo tempo feio para a sessão de quinta-feira, quando o Ceprol promete "ocupar" o plenário, hoje, dia 20, o chefe de gabinete Ibanês Mariano, o presidente do PT e coordenador da bancada Guilherme Louzada, mais o vereador Dudu Moraes, saíram do sétimo andar direto para a Câmara. M ais do que nunca, o momento exige uma posição forte da bancada governista para aliviar a pressão ao governo que se aproxima.
O coro dos contrariados com o governo Vanazzi pode aumentar, porque amanhã, 21, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMSL) terá assembleia para analisar a contraproposta do governo.

Confira a nota postado na página do Ceprol

Dia 20 de junho de 2017 e o cenário de desrespeito com a educação Leopoldense continua.
Os governos mudam e a desvalorização é a mesma! Final de junho e ainda não temos em lei a proposta do executivo que foi aprovada em assembleia e nem a garantia do pagamento do programa de alimentação, bem como os acordos firmados em mesa de negociação com o executivo.
A nossa categoria sofre com o descaso em todas as esferas: federal, estadual e municipal... Ocupamos as ruas lutando pela garantia dos nossos direitos e neste momento conclamamos a todos para juntos exigir o que acordamos nas mesas de negociação.
Por isso, convocamos a categoria para quinta-feira, dia 22/06, ocuparmos a câmara de vereadores para não deixar com que isto continue e se perpetue nos próximos meses.
Saímos de um período de inúmeras dificuldades para garantir nossos direitos conquistados através da nossa luta.
Vivemos momentos em que tivemos que buscar judicialmente a garantia do pagamento do nosso salario, de não ter dia definido para receber o programa de alimentação, de estar sem o repasse para as escolas. Qualidade na educação também é pensar nos trabalhadores, pensar na manutenção das escolas. Sem recurso nada funciona! Somos professores e trabalhadores que necessitam que seus direitos conquistados sejam garantidos. O que não está acontecendo com este governo.
Nesta campanha salarial debatemos essas dificuldades. A categoria apresentou a necessidade de ter dia definido para pagamento do programa de alimentação. Inicialmente era no dia 15, e a administração anterior deixou de fazer o pagamento neste dia, não diferente do que a atual administração está fazendo, mas agora consegue ser ainda pior, pois apresenta como proposta o dia 20 e com a garantia do esforço de pagar ate o 15º dia, o que também não cumpre. Chega!
A população leopoldense precisa saber o que tem ocorrido, precisa compreender que clamamos por isonomia, que queremos nossos projetos de lei aprovados... Não queremos acordos, queremos politicas públicas!
Todo nosso repúdio ao prefeito Vanazzi que não cumpre o que assina!
Quinta feira todos na câmara de vereadores!
Juntos somos fortes!
O Ceprol somos nós! nossa força,nossa voz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário