Editorias

sábado, 3 de junho de 2017

Bom senso + responsabilidade = espaço é do povo

Após uma semana de chuva , voltou o sol e o público que usa diariamente o espaço sob a elevada do trensurb, em São Leopoldo voltou . Por causa do sol, porque é final de semana? NÃO. Os moradores de São Leopoldo usam diariamente todos os espaços sob a elevada. Pela manhã, tarde e também à noite.




Todo o espaço? Não. os moradores de São Leopoldo só não usam  todo o espaço sob a elevada porque parte dele está fechado à população, às pessoas, às crianças, aos adultos, aos jovens do skate, aos idosos, às famílias .Fechado às pessoas que caminham, correm, andam, conversam, tomam chimarrão, vivem.
Parte desse espaço foi reservado para os automóveis que já usam a Avenida João Corrêa, a Independência, Dom João Becker, Feitoria, Marquês do Herval, São Joaquim e todas as vias públicas da cidade, mais a BR-116. Essa reserva também tem outro nome: faturar com estacionamento, ou seja, lucro para um investidor.
Fechado às pessoas que caminham, correm, andam, conversam, tomam chimarrão, vivem. Parte desse espaço foi reservado para os automóveis que já usam a Avenida João Corrêa, a Independência, Dom João Becker, Feitoria, Marquês do Herval, São Joaquim e todas as vias públicas da cidade, mais a BR-116. Essa reserva também tem outro nome: faturar com estacionamento, ou seja, lucro para um investidor.
 Mas o investidor não é o culpado. Pelo debate realizado esta semana na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, por iniciativa da bancada do PDT  - Ary Moura, Fabiano Haubert e Iara Cardoso - a estatal Trensurb e a Prefeitura precisam agir para que o estacionamento seja viável ou autorizado.

A Trensurb com a justificativa de explorar comercialmente e "legalmente" o espaço, e a Prefeitura na hora de conceder o alvará de funcionamento do estacionamento. Lembrando que a Trensurb foi convidada para a audiência, confirmou presença, mas no dia da audiência não mandou representante.
Mas se os moradores de São |Leopoldo que moram, vivem aqui, pagam impostos municipais, estaduais e federais usam o espaço sob a elevado do trensurb alguém tem dúvida sobre quem deve decidir o uso do espaço?????




Nenhum comentário:

Postar um comentário