Editorias

terça-feira, 20 de junho de 2017

Médicos e profissionais da Saúde terão que cumprir horário nas unidades e Centro de Saúde Capilé

O secretário da Saúde de São Leopoldo, Fábio Bernardo, começa o maior desafio como gestor público: fazer com que os profissionais da saúde cumpram a carga horária que consta nos respectivos contratos de trabalho. Conforme a administração, a regulamentação da  escala de horários dos servidores da Saúde atende determinação do Ministério Público (MP) de 2016.
 Ontem,  19 de junho, a Secretaria de Saúde (Semsad) divulgou circular comunicando a todos os servidores das Unidades de Saúde que cumpram rigorosamente sua escala de trabalho.
Conforme o governo, "o MP afirma que especialistas não cumprem a carga horária integral. Após realizar o atendimento de um número determinado de fichas, alguns servidores deixavam o local de trabalho.
" De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Bernardo da Silva, o usuário do sistema de saúde será informado com clareza e terá um papel importante na fiscalização das escalas de trabalho. “Cumprimento da carga horária é dever de todos e todas trabalhadores e trabalhadoras. Essa medida é em respeito a quem cumpre e um aviso a quem descumpre. Para mudar a saúde é necessário a parceria de todos e todas trabalhadores e trabalhadoras e a fiscalização da sociedade com denúncias pelo 156 da Ouvidoria do município."

Nenhum comentário:

Postar um comentário