Editorias

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Dom Zeno anuncia livro sobre história do Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde está o túmulo do Padre Reus

A história da construção do Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde está o túmulo do padre João Batista Reus, será lançada dia 9 de julho.  O anúncio foi feito hoje, 15, pelo bispo Dom Zeno Haustenteufel, durante a missa de celebração de Corpus Christi, no próprio santuário.  Será mais um documentário do padre Inácio Spohr, que já tem oito livros sobre a História das Casas, da Companhia de Jesus, no RS.
Conforme o reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, padre Guido Lavashi, a construção começou em 1958, dez anos após a morte do Padre Reus. "Antes só havia o cemitério. Como as pessoas começaram a frequentar o local, houve a decisão de construir  o Santuário que atualmente recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano", conta padre Guido.

Fé e colorido nas ruas

Pelo segundo ano consecutivo, a celebração de Corpus Christi, em São Lepoldo, começou com a missa no Santuário Sagrado Coração de Jesus, com a participação das dez paróquias da cidade, ou seja,  as demais igrejas da cidade não tiveram missa.  A procissão seguiu pela Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, pela Rua São Caetano, até a Rua 1º de Março, onde estavam  os tapetes confeccionados pelas pastorais. A bênção final  ocorreu em frente à igreja matriz Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário