Editorias

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cigana promete instalar CPi da Zona Azul na terça-feira

Rek Parking/Divulgação
Após passar mais de 40 dias tentando impedir que o  peemedebista Marcelo Buz  tivesse êxito na instalação da CPI da Zona Azul, sem sucesso, ontem, 8 de junho, o governo Vanazzi e a bancada governista apresentaram o próprio requerimento, com o mesmo objeto: investigar o contrato entre a Rek Parking e Prefeitura.

Manobra que no máximo poderá tirar parte do protagonismo do vereador Marcelo Buz. Com isso, na matéria articulação política, o governo Vanazzi pode encerrar o primeiro semestre com nota abaixo da média. Isso é um sinal que algo não está saindo como o planejado.


Quem chegou primeiro?

Segundo a presidente Edite Lisboa (PSB), Cigana, agora o jurídico da Casa terá que dizer  qual requerimento pedindo a CPi da Zona Azul seguiu a lei: o protocolo  da vereadora Iara Cardoso (PDT), feito por escrito e protocolado às 9h45 de ontem, (8), ou o eletrônico do vereador Marcelo Buz (PMDB), às 11 horas. A presidente disse que isso será decidido até terça-feira, quando irá instalar a CPI da Zona Azul.


Vidraça

Chefe de gabinete do governo municipal, Ibanês Mariano discorda da leitura do Blog Berlinda, que os governistas pediram CPI por não conseguir neutralizar o pedido de Buz. "Demos a pauta que ele tanto quer, a CPI da Zona Azul, inclusive com a possibilidade do vereador Marcelo Buz ser inquirido", diz Ibanês referindo-se ao fato do peemedebista ter sido integrante do governo anterior, na área da Segurança.

2 comentários:

  1. Muito bom que se investigue bem esse dentre outros contratos: viva a Transparência! Lei aprovada no desgoverno tucano-peemedebista alterando o "Zona Azul" prejudicou Direitos dos cidadãos como o fim da isenção para PCDs... 😕

    ResponderExcluir
  2. Vergonha a Vereadora Cigana ficar 40 dias com um processo em mãos,aguardando o Vanazzi dar o ok,e agora infringindo todos os art.do regimento interno,tipo se omitir ou exorbitar de suas funçoes regimentais,alegando esperar por parecer juridico,questao essa que é apenas opinativa ,por se encontra no art.69 do Regimento Interno,que ela tem que decidir em plenario a entrada de uma CPI com 1/3 de assinaturas dos vereadore,e isso ela se omitiu ,cabendo ate mesmo uma açoa no legislativo e tambem no MP contar a sua postura,juntamente com a falta de ética da Vereadora Iara que disse ser contra a CPI,falar que a audiencia publica dela ja tinha resolvido tudo,mas agora nao tendo ética e burlando mo sistema de assinaturas tentam abrir uma CPI sem a legalidade.,pois a mesma duas assinaturas contam nos dois processos ,e a preferencia é a do vereador Marcelo Buz.

    ResponderExcluir