Editorias

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mais um turno jurídico da eleição de outubro de 2016

Sobre a eleição de outubro de 2016 em São Leopoldo,  na esfera jurídica, não acabou. O movimento processual da semana em Brasília, que irá para o plenário com voto individual de cada ministro, é comemorado por uns e minimizado pelo governo.

Uma das teses, inclusive, entre apoiadores do atual prefeito e governo, é de que há risco. Na esfera cível, Vanazzi foi condenado (e recorre) por improbidade administrativa, porém faltaria o "enriquecimento ilícito".

Em outros tempos, as esferas civil e eleitoral, tinham decisões específicas e individuais. Hoje, no contexto político/jurídico do País, há correntes jurídicas que a "interpretação" já seria um elemento decisivo na esfera eleitoral.

O risco é para todos. Para o governo e para os opositores.

3 comentários:

  1. Este senhor aprontou o que aprontou nas eleições e em varias outras situações e conta com a impunidade, só vale lembrar que uma hora ou outra a coisa toda estoura .... a principio dizem que ele só assumiu por um canetaço, do contrario nem poderia estar onde esta.... que seja feita a justiça ao povo leopoldense --fora corruptos e corruptores ...

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor roubou,acabou nosssa cidade,agora traz pessoa de cidade como Sapiranga,Canoas ,Novo Hamburgo para servir de cabide empregos,e é por isso que o PDT quer estar no governo,porque nao podemos esquecer da compra milionaria do Imalas,sem fazer o hospital,até agora a educação esta agonizando,e lembrando essas pessoas escolhidas por ele para assumir secretarias ,responde até mais processo do que ele mesmo.É uma vergonha partidos que ja estao em todos os governos simplesmente por cargos,isso é uma vergonha aqui em Sao Leopoldo,vereador que já passou por mais de 3 partidos,dinheiro que vereador assinou como Prefeito no valor de 7 milhoes e que sumiram,e agora esses mesmos vereadores que votaram em um parecer juridico vendido a base de cargos,agora quero ver como ficam.Chega dessas pessoas todas.

    ResponderExcluir
  3. Justiça que tarda já falhou... São Leopoldo perde muito com incertezas, esse processo tristemente "sem fim" já serviu de pretexto para que não houvesse transição! Precisamos debater saídas práticas, trabalhar para enfrentar a crise econômica e recuperar nossa cidade de anos de deletéria inércia, educar e cuidar do nosso povo, não disputas politiqueiras improdutivas!

    ResponderExcluir