Editorias

sábado, 3 de junho de 2017

Na rua mais democrática de São Leopoldo, pedido de Diretas Já e Fora Temer

Fabiano Haubert/Facebook


Os  partidos de esquerda de São Leopoldo - PT, PCdoB, PDT, Avante, PTB, Rede  e sindicatos -  pediram a saída do presidente da República, Michel Temer e Diretas Já, com caminhada pela Rua Independência, na manhã deste sábado.
 Antes da caminhada, os manifestantes se reuniram em frente à Câmara de Vereadores. Lideranças locais, entre as quais, a vice-prefeita Paulete Souto, presidente de partidos e vereadores, defenderam a saída de Temer e a manutenção dos direitos dos trabalhadores e dos cidadãos referindo-se as reformas Trabalhista e Previdenciária, que tramitam em Brasília.


Elias Ricardo Marques/Facebook
O prefeito Ary Vanazzi (PT) não participou do ato porque está em Brasília no 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores, que nesse momento está votando para a nova direção partidária.  Em seu discurso, ontem, no Congresso, o ex-presidente Lula pediu aos delegados e delegadas do partido encerrem a disputa interna no Congresso. "Nossa briga não é interna. Nossa luta é externa para um Brasil melhor", disse Lula. Confira imagens da caminhada de hoje.

Um comentário:

  1. Tudo bem? Não classificaria algumas dessas legendas como "esquerda"... E a Rede - que s.m.j. não tem executiva municipal provisória desde dez16 em SL - não teria portanto como estar presente na manifestação (e nada nas fotos que vi indicou a presença de minha antiga legenda)...

    ResponderExcluir