Editorias

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeito Vanazzi terá que acalmar aliados

Amigos do Vanazzi/Divulgação
Desafios não faltam ao prefeito Ary Vanazzi (PT). Ele terá que fazer jus ao título "campeão de desafios" na elaboração da Reforma Administrativa, assunto que está no plenário da Câmara de Vereadores.

Pela segunda sessão consecutiva, a bancada do PMDB consegue aprovar matérias, colocando o prefeito numa saia justa. Será dele a decisão de sancionar ou vetar. E aqui não se faz juízo de valor ou mérito das matérias. São matérias sobre anticorrupção e transparência, temas de lei federal, respectivamente Arthur Schmidt e Marcelo Buz. Aliás, Buz, o algoz do governo conseguiu unanimidade em seu primeiro projeto.
. Os votos do plenário  podem estar relacionado com o contexto político/partidário no plenário do Legislativo leopoldense

O PTB do ex-vereador Aurélio Schmidt entrou de corpo inteiro e isso significa mais espaço. Hoje, o PTB teria dois cargos, incluindo Aurélio. A briga pelo comando do PTB foi para ocupar mais espaço no governo.

O PDT, cuja posse de Ary Moura, será na segunda-feira, terá secretarias e mais cargos além dos que estão espraiados pelo governo desde o início, passando inclusive pela desfiliação já que a direção anterior do vereador Fabiano Haubert, é contra a participação no governo.

O PRB do vereador Armando Motta se capitalizou. Levou pelo menos cinco nomes do PP com bom desempenho nas urnas, e ainda pode levar mais progressistas. Se o time é qualificado, merece espaço.

O PSB do procurador jurídico da Câmara de Vereadores, Jefferson Oliveira, hoje com quatro pastas, está inquieto, não admite reduzir espaço, pelo contrário. Dos três vereadores, Brasil Oliveira, que não teria nenhum cargo ou espaço no governo, vai se posicionando a cada sessão.

Tem ainda o PCdoB da vice-prefeita Paulete Souto e o Avante (ex-PTdoB), do secretário Diego Specht, que são companheiros fieis desde o início da caminhada. Até podem aceitar mudança de pasta, mas sair do primeiro escalão não é algo cogitado.

Um comentário:

  1. Há um equívoco: há CC/FGs ligados ao "rebelde" vereador Brasil na PMSL/HC... 😉

    ResponderExcluir