Editorias

quinta-feira, 4 de maio de 2017

7.715 filiados aptos a votar na eleição do PDT leopoldense

O PDT leopoldense, de acordo com o atual presidente municipal da sigla, vereador Fabiano Haubert, tem 7.715 filiados regulares, aptos a votar de acordo com a lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na eleição de sábado, seis (6) de maio, na Câmara de Vereadores, das 9 às 17 horas. A expectativa de comparecimento é de mil filiados.

Os pedetistas terão quatro urnas divididas por ordem alfabética. Das 9 às 17 horas ocorre a votação das chapas 1 e 2. Às 18 horas, eleição da executiva onde votam 54 titulares, o  líder da bancada e mais um representante dos movimentos Negro, Mulheres, Verde e Juventude, totalizando 59 votos.



  E o PP?

Por enquanto, o fato político de São Leopoldo é  eleição do PDT. Uma questão de tempo e chegará a hora do PP leopoldense fazer sua eleição e certamente a disputa será intensa.

 O silêncio atual do partido tem prazo de validade. Alguém presenciou a visita do deputado estadual Gerson Borba, o Chico, ao vereador David Pederssetti?  Além disso, na semana passada um grupo de progressistas, entre os quais Luciano Soares e Tarzan, desembarcou da sigla coletivamente.



60 anos de religiosidade/fé

Amanhã, sexta-feira, 5 de maio, 19 horas, por iniciativa do vereador Júlio Galperim (PSD), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, haverá sessão solene pelos 60 anos das comunidades religiosas dos bairros Fião e Cristo Rei.

A homenagem será pela  Paróquia São José Operário, que tem o padre Ramiro Mincato como pároco. Certamente os jovens do Onda Fião devem comparecer na  sessão para cantar e rezar.

Era homenagem, virou crítica

Sobre homenagens na Câmara de Vereadores, o secretário municipal de Segurança, Carlos Sant"Anna, fez um comentário apropriado ontem (3), durante a audiência pública sobre estacionamento rotativo.

 "Na sessão pelo aniversário da GCM, aqui na Câmara de Vereadores, o maior tempo foi de críticas à atuação dos guardas, inclusive sobre a zona azul", lamentou o secretário.

Aleluia!

Na sessão de terça-feira, o vereador petista Dudu Moraes fez um comentário  que devolve a esperança sobre debates na tribuna que interessem à população da cidade, não à torcida organizada

"Às vezes eu chego em casa e fico pensando. O que leva essa guerra, essa briga? o que traz de positivo para a sociedade?", disse o vereador Dudu. A comunidade quer ver debates e embates sobre projetos e políticas para a cidade.





E as comissões?

O vereador David Pederssetti (PP) cobrou publicamente a presença dos integrantes das comissões nas reuniões semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário