Editorias

terça-feira, 9 de maio de 2017

Virou circo

Com apresentação de malabares, um dos temas mais debatidos na sessão de hoje (9), foi o projeto retirado pelo autor,  vereador Adão Rambor (PSB), sobre os artistas de ruas nas sinaleiras, que fazem malabarismo com fogo e facas.

Márcio Cunha presidente dos artistas circenses do RS, usou a tribuna para pedir que a matéria não seja aprovada quando chegar ao plenário. Cunha falou sobre a legislação e regulamentação da atividade, destacando ainda, a importância da cultura.

O vereador Adão Rambor não polemizou. Escutou as manifestações e disse que apresentou o projeto a pedido da comunidade que enxerga no malabarismo com fogo e facas, um risco para quem está passando na rua. Ainda, a possibilidade de crianças imitarem o número em casa.

 "Tenho o maior respeito pelos artistas do circo, mas estou fazendo  o que a comunidade pede. Aceito sugestões dos vereadores e posso mudar o termo "proíbe" por "regulamenta", disse o vereador.

Exp. 0246 - PV 022/2017 - Proíbe pratica de jogos de malabares por parte de artistas profissionais ou não, que utilizem, portem ou manuseiam substâncias inflamáveis, facas, facões ou objetos cortantes em suas apresentações de rua no município de São Leopoldo. 

https://legis.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/index.php?sec=proposicao&id=1676

Nenhum comentário:

Postar um comentário