Editorias

quarta-feira, 24 de maio de 2017

O racha do PDT cada vez maior


Na sessão de ontem, dia 23, o vereador Ary Moura (PDT) abriu o coração na tribuna e mandou recados. Com a fala mansa, pausada e citando os colegas de plenário, os ex-vereadores Moacir Soares e Cláudio D´Ávila, como "bons tempos ", o pedetista foi revelando nas entrelinhas que sua paciência em relação à burocracia transitória para assumir  a sigla está terminando.

Duas semanas após a vitória na convenção, do dia seis (6), Ary Moura não conseguiu sentar com o prefeito Ary Vanazzi (PT), na condição de presidente, para saber a proposta do governo para que o PDT entre de corpo e alma na administração. Essa espera também desagrada o governo que está elaborando a reforma administrativa. Enquanto não sentar com o PDT, é impossível concluir a reforma.

Antes de dizer que "leva duas horas para percorrer a Independência, enquanto outros fazem o mesmo trajeto em dois minutos", Ary Moura nominou ex-vereadores, sindicalistas e jornalistas presentes na cena da cidade há mais de duas décadas, ou seja, para dizer que conhece e é conhecido em São Leopoldo.

"Na campanha disseram que nunca elegi nenhum vereador como presidente do partido. Olha Haubert (Fabiano), lembro do dia que fui na casa do Moacir Soares (ex-vereador presente na sessão de ontem) e entreguei a ficha, 30 minutos antes de encerrar o prazo. Foi mais um que elegi."

"Não elegi mais nenhum vereador depois dessas modernidades, que chegaram e começou a dar problema."

" Cláudio e o Moacir, que época boa. Vinham pra cá (tribuna e plenário) sempre com assuntos bons do Município, pra melhorar."

Após a eleição, o vereador Fabiano Haubert, na condição de presidente do PDT, disse ao Blog Berlinda, que irá entregar o comando do partido até o dia 31 de maio. Após essa data, o novo comando poderá assumir oficialmente.

Na sessão de ontem, o vereador Fabiano Haubert não usou na tribuna. Está recuperando a voz prejudicada após desfilar em cinco escolas de samba, sábado, dia 21, na Avenida Dom João Becker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário