Editorias

domingo, 28 de maio de 2017

Escola Agrícola tem atividades da Semana do Meio Ambiente amanhã, dia 29

A principal lição da Semana do Meio Ambiente/2017, cujo tema é Cuidar do lixo é transformar a cidade, está nas ruas, nas bocas de lobo, dentro do Rio do Sinos e nas casas de bombas. Enquanto a população não cuidar do lixo, a cada chuva forte haverá alagamentos.

Esse é o foco da programação que iniciou sábado, dia 27, no Parque Imperatriz e seguirá até o dia 5 de junho, em diversos locais da cidade. Amanhã, segunda-feira, 29, as atividades da manhã serão na Escola Agrícola, na Avenida Feitoria, 3490 (quadro abaixo).

No ato de sábado, dia 27, o prefeito Ary Vanazzi (PT) destacou a conscientização como principal instrumento de preservação ambiental. ‘’Este é um problema constante na cidade, o que nos leva a discutir permanentemente a questão. Temos que recuperar o gosto, o prazer de viver em nossa cidade e a educação ambiental precisa fazer parte deste processo’’, lembrou o prefeito. Vanazzi falou ainda sobre as ocupações em áreas de preservação e do avanço imobiliário; ‘’ Há pressão para lotear áreas em bairros próximos ao rio. Não podemos estreitar mais o pulmão do rio com a construção de diques. Temos 15 quilômetros de diques na cidade, o que protege cerca de 150 mil moradores de uma inundação, novas construções diminuiriam o espaço de vazão’’, disse.

 ‘’Meio ambiente não é problema, é solução quando é bem tratado, por conta disso é preciso ampliar a discussão e promover a educação e a conscientização ambiental’’, disse o secretário de Meio Ambiente, Darci Zanini.



Confira a programação de segunda-feira, 29, e terça-feira, dia 30 de maio.

29 de maio  - segunda-feira

8h - Caravana Ambiental - Sub-Bacia do Arroio Sem Nome - Plantio de Árvores e Trilha Ecológica no Arroio Sem Nome
Local: Escola Agrícola (Av. Feitoria, 3490 – Feitoria)

8h30 às 11h30: Jogos e Atividades
Local: Escola Agrícola (Av. Feitoria, 3490 – Feitoria)

10h – Visita na Comunidade Indígena
Local: Aldeia Indígena (Estrada Quilombo)

13h30 - Caravana Ambiental - Sub-Bacia do Arroio Peão – Palestra: Biomas brasileiros e a Biodiversidade ameaçada de extinção (Fundação Zoobotânica/PZ)
Local: Igreja dos Mórmons (Av. Feitoria, 5149 – Feitoria)

13h30 às 17h – Jogos e atividades
Local: Igreja dos Mórmons (Av. Feitoria, 5149 – Feitoria)

16h: Visita a Cooper Feitoria
Local: Saída da Igreja dos Mórmons (Av. Feitoria, 5149 – Feitoria)

19h – Palestra “Resíduos Sólidos”
Local: Associação de Moradores Vila Brás (Rua Leopoldo Wasun, 690 – Santos Dumont)

30 de maio - terça-feira

8h e 13h30: Caravana Ambiental - Sub-Bacia do Arroio Kruse – Palestra: Biomas brasileiros e a Biodiversidade ameaçada de extinção (Fundação Zoobotânica/PZ)

8h às 11h30 – 13h30 às 17h: Jogos e atividades

10h: Trilha no Arroio - Plantio de Árvores e Limpeza

16h: Caminhada e plantio de árvores da parte revitalizada do PAC Arroio Kruse | Plantio de árvores na Rua Benjamin Constant

Todas as atividades do dia 30 ocorrem ou saem da EMEF Senador Salgado Filho (R. Bom Jesus, 60 - Santo Andre)

Fotos/Charles Dias/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário