Editorias

segunda-feira, 17 de abril de 2017

"A gente tem que vir, se convidar. Estou participando de tudo"

Prefeita interina até o dia 24, a vice-prefeita Paulete Souto (PCdoB), mudou totalmente sua rotina empenhada em administrar São Leopoldo ao lado do prefeito Ary Vanazzi (PT). Destaca a tarefa de Vanazzi como "árdua demais", reafirma as dificuldades financeiras para manter o salário dos servidores em dia,  mas diz que o governo precisa e está trabalhando para buscar solução. Paulete assumiu o comando enquanto Vanazzi cumpre agenda em Madrid, na Espanha, no evento sobre problemas urbanos e segurança. Além da questão financeira, a prefeita interina tem outra missão nada fácil. Colocar em prática o "empoderamento das mulheres", sua bandeira de campanha e de vida.


Empoderamento 

 "No mundo existe uma cultura machista. Os homens do nosso governo estão empenhados em ultrapassar isso. Às vezes eles escutam palavras muito duras da nossa parte, da minha parte que estou aqui representando as mulheres de São Leopoldo. Mas tudo isso porque precisamos desse espaço. A gente tem que vir, se convidar e eu estou fazendo isso. Estou participando de tudo."


Agenda de vice-prefeita

 "Eu faço o trabalho que prometi na campanha. Conhecer todos os setores da administração, conversar, escutar e em respeito a quem realmente pode contribuir com a gestão que são os servidores."


Campanha salarial dos servidores

"Nesse primeiro momento não participei diretamente de nenhuma conversa, mas sei de tudo que está acontecendo. Pretendo, nas próximas negociações, nas próximas mesas participar. Nossa mesa de negociação é permanente. Queremos avançar e ser transparente com os servidores."


Sindicalista

"Eu sou sindicalista, fui minha vida toda como professora do Estado que é uma luta permanente. A gente tem experiência nisso, mas hoje estou do outro lado, que é uma coisa bastante difícil, mas que também não tira minha responsabilidade de colaborar."


Contraturno

"Amanhã (18) será anunciada a retomada do contraturno nas escolas. Hoje fomos na escola Arthur Ostermann. As crianças ficam na escola no turno inverso da aula com atividades variadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário