Editorias

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Às origens

Arquivo/Facebook
Depois de decretar ponto facultativo na sexta-feira, 28, o prefeito Ary Vanazzi (PT) definiu uma de suas agendas para a greve geral. "Como presidente estadual  do PT vou  participar das atividades, de madrugada em porta de fábrica, e depois de alguns atos em SL", informou Vanazzi. De acordo com o decreto do prefeito, os serviços essenciais como saúde e lixo irão funcionar na sexta-feira, 28. Os servidores irão compensar as horas na próxima semana.



Agenda cheia 

O petista e ex-prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, deve participar de atos em Porto Alegre. Mas antes de protestar contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, Ballin terá que tratar de questões internas  - leia-se aqui - a relação PT/PMDB e demais aliados na administração municipal de Sapucaia. Será uma conversa entre o prefeito Dr. Link, o ex-prefeitos e os aliados. Entre as pautas, os acordos de 2016 sobre a participação dos partidos no governo. O ingresso no governo  é lento.

Olha eu aqui

Facebook
O sorriso do vereador de Portão, Diego Martins (PMDB), na self em plena. Câmara dos Deputados,  em Brasília, hoje (26),  durante a votação da Reforma Trabalhista parece seguir a máxima das redes sociais, ou seja, sempre o sorriso para ficar bem na foto. Por lá, o clima divide-se entre protesto e pressão para conseguir os votos necessários, nada de tranquilidade.

Utilidade pública

Antes de postar a self, o vereador Diego Martins  usou sua página no Facebook para um serviço de utilidade pública. Lembrou os  moradores de Portão que sexta-feira, 28, é ponto facultativo no município por conta da greve geral contras as reformas Trabalhista e Previdenciária. Quem precisa de serviços públicos municipais deve correr amanhã. Expediente normal só na terça-feira, 2 de maio. Segunda-feira, 1º de maio é feriado do trabalhador.


Facultativo em Esteio

Divulgação
O prefeito de Esteio Leonardo Pascoal (PP)  assinou decreto determinando ponto facultativo para os servidores da Prefeitura  nesta sexta-feira, 28 de abril. Com isso, não haverá expediente administrativo nas repartições públicas.

Com os pontos facultativos decretados na região - exceto Sapucaia do Sul  que terá expediente normal -  a expectativa é de mutas mobilizações, muita gente na rua protestando contra as reformas tramitando em Brasília.






Nenhum comentário:

Postar um comentário