Editorias

terça-feira, 11 de abril de 2017

Turbulência rondando o gabinete do prefeito Vanazzi


O prefeito Ary Vanazzi precisará de muita força, determinação e pulso firme para acabar com "favores" na saúde, como disse segunda-feira (10), na coletiva sobre os 100 dias de governo. O confisco das "senhas itinerantes" encontrará resistência entre os pares do governo. Isso significa dias nada tranquilos para o secretário de Saúde, Fábio Bernardo. Aliás, em 2013, a tentativa de confiscar senhas na Saúde derrubou o então secretário da Saúde, Ivo Leuck. O processo de fritura de Leuck começou no plenário da Câmara de Vereadores e foi acatado no sétimo andar. Na sessão de hoje, os serviços da Saúde começaram a ser criticados pela bancada governista.


Preocupada


E a líder de governo na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Ana Affonso (PT), passou parte da sessão de hoje ao telefone. Certamente estava resolvendo situações pertinentes à sua função de liderança.


No dia lista


E o vereador do PMDB Marcelo Buz não poderia ter escolhido dia melhor para estar no Congresso, em Brasília. Na volta terá muita coisa para relatar sobre o clima da capital federal no meio da tarde de hoje,  assim que o Estadão divulgou a lista do ministro Fachin. É a lista mais pluripartidária e  ecumênica que circula pelo Brasil. Marcelo  Buz foi buscar recursos para a Segurança e teve minuto de celebridade. Foi apresentado ao plenário pelo deputado federal Jonas Martins (PMDB) e citado como porta voz das demandas de segurança para São Leopoldo. Que apesar do vendaval provocado pela lista de Fachin, os contatos do vereador sejam positivos para a cidade.


Respeito


A pedido da vereadora Iara Cardoso (PDT), os vereadores fizeram um  minuto de silêncio em homenagem ao ex-diretor do IAPS, Jairo Kroth que faleceu no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário