Editorias

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Hoje me senti representada

Escrevo com a responsabilidade de quem acompanha todas as sessões da Câmara de Vereadores de São Leopoldo pela TV Câmara, todas as terças e quintas. Por isso fico  tranquila   em discordar de uma frase da presidente do Legislativo, Edite Lisboa, Cigana, quando falou em "adiantado da hora".

Presidente Cigana tenho muito respeito pela senhora e por todos os 13 vereadores, e hoje, 27 de abril, fiquei orgulhosa. Foi uma sessão de muito debate para aprovar, por unanimidade, o projeto que trata da redução gradativa das carroças em São Leopoldo, de autoria do vereador Brasil Oliveira (PSB).

Do início ao final da discussão do projeto, e da emenda apresentada pela bancada do PDT, todos os vereadores estavam preocupados com o teor da proposta e o que isso provocará na sociedade, em relação a causa animal e às famílias que hoje vivem do recolhimento do lixo com carroças.

Teve discurso, justificativa, defesa do voto favorável ou contrário em tom elevado, mas o objetivo era a matéria.

A grenalização, o discurso pelo discurso, ataques contínuos e repetitivos, ultrapassados que nada agregam estiveram ausentes na sessão de hoje. Que essa verdadeira discussão de plenário permaneça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário