Editorias

terça-feira, 25 de abril de 2017

Na tribuna livre

Caren Susana/Divulgação
Por cinco minutos, o vereador Nestor Schwertner (PT), atual diretor do Serviço Municipal de Água e Esgoto), Semae, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, hoje (25). Nestor foi convidar os vereadores para a reinauguração da Estação de Esgoto (ETE) da Feitoria, marcada para amanhã, 26, obra que trouxe os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff à cidade. Nestor aproveitou para fazer uma rápida prestação de contas de seu trabalho. Na tribuna, o diretor Nestor Schwertner não lembra em nada o vereador Nestor de discursos em alto e bom som.



Rotativo na roda

Literalmente o estacionamento rotativo de São Leopoldo está na roda, no centro das discussões da Câmara de Vereadores e deve permanecer por um bom tempo.  O peemedebista Marcelo Buz conseguiu seis assinaturas para instalar a primeira CPI da legislatura. Será sobre o contrato entre a Rek Parkin e a Prefeitura, prestação de contas entre outros temas pertinentes. Assinaram pela criação da CPI, os vereadores Marcelo Buz e Arthur Schmidt, do PMDB, David Pederssetti, do PP, e a bancada do PSB, Brasil Oliveira, Adão Rambor e a presidente Edite Lisboa, Cigana.
  
Arquivo pessoal/Facebook

Audiência pública

Já a vereadora Iara Cardoso (PDT) fará audiência pública, dia três (3) de maio, 19 horas, sobre prestação de contas do rotativo, contrato, ou seja, a audiência ajudará a CPI. Na semana passada, a vereadora sugeriu que o Executivo suspendesse o serviço da Rek Parking até que todos os equipamentos fossem vistoriados para saber se o funcionamento está de acordo com a lei. A vereadora fez a sugestão após a divulgação sobre um processo de investigação em Caxias do Sul, onde a Rek Parking também explora o estacionamento rotativo. A sugestão não prosseguiu, mas a vereadora mantém o tema em discussão desde 2016.


Agora vai?

Sobre a  audiência do governo Vanazzi com o secretário de Segurança, César Schirmer, a vereadora Ana Affonso (PT) destacou na tribuna o avançou do debate sobre Delegacia Especializada para Muher. Por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura e uma empresa, seriam destinados R$ 500 mil para o prédio, em uma área do governo estadual. Schirmer pediu que a solicitação de cedência da área seja encaminhada com brevidade. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário