Editorias

sábado, 29 de abril de 2017

Projeto Água Limpa em Sapucaia do Sul

Divulgação/Câmara de Vereadores
Em Sapucaia do Sul, uma das propostas do vereador Gervásio Santana (PP) é evitar que o óleo de cozinha chegue ao Rio dos Sinos e contamine ainda mais a água que abastece milhões de pessoas na região.

Trata-se do projeto "Água limpa"  cujo objetivo é arrecadar o óleo frito e dar uma destinação correta.
Para embasar seu projeto, o vereador Gervásio Santana buscou dados da Corsan, como por exemplo,  um litro de óleo despejado irregularmente na rede de esgoto pode contaminar até um milhão de litros de água do Rio dos Sinos.

 O gabinete do vereador fica à disposição para quem não tem como fazer a destinação correta. Acesse www.gervasiosantana.com.br. É uma iniciativa que precisa ser destaca e praticada. A saúde da população agradece.



Tudo se transforma
Também em Sapucaia do Sul, outra ação pública será realizada pela Prefeitura, leia-se secretarias de Saúde e de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento e Emater, para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial CAPS - AD.

Dia nove (9), os usuários do CAPS AD, irão aprender a transformar resíduos orgânicos que normalmente jogamos fora, como cascas de alimentos, borra de café e erva de chimarrão, para fazer adubo.

A oficina  de compostagem será dia  9 de maio, às 9h, no próprio Centro, Rua Alfredo Juliano, nº 560, Bairro Primor, ministrada pela engenheira agrônoma da Emater, Aline Janke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário