Começa amanhã, 24, e segue até sexta-feira, 28, o prazo para inscrição das chapas do PDT leopoldense para disputar o comando do partido. A convenção será dia seis (6) de maio com dois grupos: um liderado pelo vereador Fabiano Haubert e outro pelo vereador Ary Moura. A primeira batalha foi a busca por filiados com uma única missão: comparecer na convenção e votar. Nos bastidores, cada grupo garante ter o maior número de filiados e por consequência maior chance de vencer.
Projetos pessoais
Sobre o tradicional discurso, que a disputa se encerra com o resultado da eleição e depois será um grupo só, não há a mínima possibilidade. Independente do resultado, a disputa pessoal supera os "ideais brizolistas". Dos quatro principais nomes do PDT atual, Fabiano Haubert, Ronaldo Nado Teixeira, Iara Cardoso e Ary Moura, os três últimos tem interesses e projetos pessoais.
Caso
Fabiano Haubert vença a disputa,o PDT permanecerá como está hoje, um grupo fora e outro no governo. Iara Cardoso e Ary Moura seguirão mais governistas que nunca, mas Ary Moura não poderá assumir a liderança do governo.Como vereador Fabiano Haubert não deverá mudar sua postura e nem o tom de seu discurso. Cobra ações e serviços do governo, mas sem bater na tribuna ou gritar.Essa postura agrada o grupo de Ary Moura que enxerga no tom de Fabiano um aceno para se alinhar aos vereadores Iara e Ary Moura.Sobre o futuro do partido para 2020, a direção terá que montar uma estratégia de mobilização para chegar forte com candidatura própria em 2020.
Se
Ary Moura vencer, o governo Vanazzi colocará em prática o plano B da reforma administrativa. Iara Cardoso assumirá a Secretaria de Assistência Social deixando sua cadeira na Câmara para o suplente Juliano Maciel e Ary Moura será o líder de governo. Iara Cardoso terá uma secretaria para se estruturar para a candidatura de 2018, para deputada estadual. Já sobre o PDT em 2020, com Ary Moura no comando, a meta é estruturar para ter candidatura própria em 2024, ou seja, em 2020 a vaga de vice seria dos pedetistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário