Editorias

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Vanazzi vai à Espanha para falar sobre estratégias de segurança



     Com um dos índices mais altos de violência dos últimos anos no Estado e em São Leopoldo, segundo o investigador da Polícia Civil, Adelar Bettanin, são 47 homicídios consumados, dois
latrocínios e 40 tentativas de homicídio  nos  primeiros 100 dias de  2017, o prefeito Ary Vanazzi (PT) embarca segunda-feira, dia 17, para um desafio: falar sobre segurança no Foro Mundial sobre Violências Urbanas e Convivência para a Paz, em Madrid, na Espanha.

     Vanazzi vai a convite das prefeituras de Madrid e Barcelona, com todas as despesas pagas. Além de segurança, o prefeito de São Leopoldo vai falar sobre políticas para juventude.      

     Conforme o diretor de Relações Exteriores da Prefeitura, Pedro Vasconcelos, Vanazzi abordará "experiências de segurança da gestão passada e  também sobre projetos das praças e ações para a juventude que ele pretende desenvolver nesse mandato", diz Vasconcelos referindo-se à políticas de segurança e cidadania.

     O secretário municipal de Segurança Carlos Sant'Anna,  cita  Comunidade Segurança, projeto executado de 2005/2012 quando Vanazzi administrou a cidade. "Como deveríamos apresentar o projeto, a experiência e os resultados (e não um mero projeto) trabalhamos com o Comunidade Segura, implantado nas gestões anteriores do Vanazzi. Agora estamos focando ações específicas envolvendo juventude e segurança", informa Sant'Anna.
 

   Mercocidades

  
 O evento será de 19 a 21 e abril. Nesse período, de acordo com Vasconcelos, o prefeito Vanazzi se reunirá com representantes do governo espanhol para buscar recursos e cooperação técnica. "Vamos particpar de uma reunião do CGLU, órgão mundial das cidades ligado a ONU. São Leopoldo passará a integrar essa rede", relata Vasconcelos acrescentando que ele e o prefeito Vanazzi particparão de uma reunição da Rede Mercocidades, do Mercosul.
     

Comunidade Segura

O programa Comunidade Segura, que foi implantado nas gestões anteriores do prefeito Vanazzi, envolvia todo o governo. "Todas as scretarias executavam projetos com reflexos diretos ou indiretos na prevenção da violência", relembrou Sant'Anna.

Dados da Polícia Civil de São Leopoldo
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MELHOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário