Editorias

terça-feira, 25 de abril de 2017

Conexão Brasília/Porto Alegre/São Leopoldo

Divulgação
E como São Leopoldo vive um momento crítico a ordem é buscar alternativas em todas as esferas públicas, seja em busca de recursos financeiros, projetos, políticas que agreguem melhorias para os leopoldenses.  Os vereadores peemedebistas Marcelo Buz e Arthur Schmidt estão em movimento.

Marcelo Buz foi a Brasília e com ajuda de parlamentares gaúchos busca abrir portas e aprovar projetos para a cidade, especialmente na área da segurança com destaque para prevenção e enfrentamento da criminalidade e da violência na cidade, tentando destravar  recurso oriundo do Programa Federal “Crack, é possível vencer”, que destina a São Leopoldo 20 câmeras de videomonitoramento.
O Programa “Crack, é possível vencer” foi implementado em São Leopoldo em julho de 2013, quando Buz foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Cracolândia capilé

De extrema necessidade e urgência enfrentar a drogadição que leva à violência. A praça 20 de Setembro ou a praça da Biblioteca, é hoje um cenário triste, perigoso em plena luz do dia. 
A partir das 8 horas e até o final do dia, dezenas de jovens, adolescentes,adultos estão no local à mercê da droga. A presença da Brigada Militar (BM), vez ou outra, infelizmente não reduz em nada a situação. Assim que as viaturas chegam na primeira esquina, tudo volta como antes. São várias "estratégias" para esconder a droga.
Talvez uma intervenção com educadores sociais, Conselho Tutelar e as famílias poderia ser mais eficiente.



Divulgação
Acumuladores de animais - risco à saúde pessoal e individual

O  movimento do vereador Arthur Schmidt (PMDB) foi para uma área social delicada: acumuladores de animais com enfoque na saúde individual (acumulador), coletiva (entorno) e no bem-estar animal.
Conforme o vereadro Arthur, São Leopoldo foi contemplada, por meio do Centro de Apoio ao Meio Ambiente do Estado, do Ministério Público, juntamente com a PUC-RS, para participar de um projeto piloto de acumuladores de animais.

Ontem (25), o assunto foi tratado entre o vereador e o  1º promotor de Justiça Especializada leopoldense, Ricardo Schinestsck, no Ministério Público de São Leopoldo.  A proposta é  criar um grupo de trabalho interno e o município irá ceder uma secretária executiva para coordenar, juntar integrantes das secretarias de Proteção Animal, Saúde e Assistência Social para trabalhar e se capacitar pela PUC-RS para desenvolver um projeto em relação aos acumuladores de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário